segunda-feira, 30 de julho de 2012

Ensaio Pitanga | Coluna Coisa de mulher | Desperte-se



Desperte-se.  

Afrodite, deusa do amor e da beleza, dotada de  poderes femininos, produz magia e encantamento... Em cada uma de nós ela habita.
Mulher–fêmea! Como faísca que acende o  fogo... Atrai e seduz. Dotada de super poderes,   de posse de suas “armas secretas” esta  pronta para participar de um jogo chamado sedução.
Se traja, se embeleza e com sua sensualidade desperta apetites...
Fonte poderosa de prazer e  auto estima, a conexão com ela exerce influência direta em sua  auto imagem... Já tomou posse da sua ou ela esta perdida por aí?
De vez em quando dá uma olhada mais atenta em  seu  corpo, presta atenção na   sua imagem refletida no espelho?  
Com olhos interessados  busca   sua beleza,  se movimenta despertando intuitivamente um  gesto que a torna sensual, uma pose a que a torna irresistível? 
Já fez magia transformando-se  em mulher- fêmea, faminta de desejo e  brincou com ela fazendo caras e bocas, com olhos marotos e atentos se descobrindo?


Experimente!

Por Thanya Jacob









Thanya por Thanya
Sou Thânya Jacob,brasileira,divorciada , psicoterapeuta psicodramatista,apaixonada por ioga,bicicleta e pessoas.
 Fiz o curso de Psicologia em Londrina na UEL ,mas foi em Curitiba que dei início a minha carreira profissional e é onde vivo .Fui professora na Belas Artes,dei aula na Sociedade de Psicodrama (hoje APP), onde anteriormente fiz minha formação em Psicodrama Terapêutico( uma abordagem teórica que privilegia o homem em suas relações, atuando seus dramas..)
Tenho uma prática clínica diária, o que me coloca em contato direto com as mais diversas questões relativas à nossa existência. Tenho ainda  longas conversas com amigas, onde alguns momentos se faz magia, e mergulhamos  ”de corpo e alma” nos mistérios e milagres do universo feminino e da humanidade. Desejos,  quase desmedidos, de  compreensão,clareza e  lucidez sobre os mistérios e milagres do feminino.Seus movimentos, seus ciclos que acompanham  mudanças.
Muitas descobertas...
 O caminho da existência é um caminho de transformações. ..É preciso manter a flexibilidade, a força, o equilíbrio.A busca do auto conhecimento se faz necessária.
Psicoterapias a parte, minha busca de auto conhecimento e desenvolvimento,  vem de diferentes fontes: a prática de ioga e meditação, pedalando com minha amiga Mariana, onde acontece  “terapia na ciclovia” semanalmente ,um shiatsu prá aliviar as tensões que ninguém é de ferro e algumas doses de homeopatia, que me  ajuda a “manter a saúde” em sua mais ampla definição
.Enfim, são infinitos os recursos que nos levam as descobertas. Ao conhecer  Fernanda Preto, com  seu olhar sedutor e seduzido ,ao captar a imagem em seus ensaios cria um espaço onde a mulher inevitavelmente acaba dando “de cara” com ela mesma, penso que um ensaio sensual  pode ser  uma boa pedida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário