quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Ensaio Pitanga | Coluna Coisa de Mulher | Momento Geladeira por Thanya Jacob














MOMENTO GELADEIRA

Quando a fome pede passagem ,desperta nosso apetite. Esta dado o start e o movimento imediatamente se inicia....
 Lá vamos nós em busca de algo que sacie nossa fome.
Geladeira é um  caminho....
Um dia  me peguei pensando em como o “estado” de nossa geladeira, algumas vezes, revela exatamente o momento que estamos vivendo.
As vezes abro a geladeira e lá esta ela, denunciando aquele vazio existencial.Nesta hora  só criatividade salva.Afinal de contas é preciso aquietar nosso apetite e matar nossa fome!
Outras vezes tá lá... Linda!  Com alimentos que seduzem o olhar mas que não saciarão o desejo.Tem aí uma outra fome.
Lá vou eu ... outra busca Quando encontro, mando ver,  pois  quero mesmo é me entupir de carboidrato e comer paçoca da sobremesa.Quando não encontro: delivery.
Agora, o que curto mesmo é abrir a geladeira e encontrar lá exatamente o que desejo:  alimentos que seduzam meu olhar e saciem minha fome!
Tentação... Satisfação....Equilíbrio...
Quem não curte?

Thanya Jacob 





Thanya por Thanya
Sou Thânya Jacob,brasileira,divorciada , psicoterapeuta psicodramatista,apaixonada por ioga,bicicleta e pessoas.
 Fiz o curso de Psicologia em Londrina na UEL ,mas foi em Curitiba que dei início a minha carreira profissional e é onde vivo .Fui professora na Belas Artes,dei aula na Sociedade de Psicodrama (hoje APP), onde anteriormente fiz minha formação em Psicodrama Terapêutico( uma abordagem teórica que privilegia o homem em suas relações, atuando seus dramas..)
Tenho uma prática clínica diária, o que me coloca em contato direto com as mais diversas questões relativas à nossa existência. Tenho ainda  longas conversas com amigas, onde alguns momentos se faz magia, e mergulhamos  ”de corpo e alma” nos mistérios e milagres do universo feminino e da humanidade. Desejos,  quase desmedidos, de  compreensão,clareza e  lucidez sobre os mistérios e milagres do feminino.Seus movimentos, seus ciclos que acompanham  mudanças.
Muitas descobertas...
 O caminho da existência é um caminho de transformações. ..É preciso manter a flexibilidade, a força, o equilíbrio.A busca do auto conhecimento se faz necessária.
Psicoterapias a parte, minha busca de auto conhecimento e desenvolvimento,  vem de diferentes fontes: a prática de ioga e meditação, pedalando com minha amiga Mariana, onde acontece  “terapia na ciclovia” semanalmente ,um shiatsu prá aliviar as tensões que ninguém é de ferro e algumas doses de homeopatia, que me  ajuda a “manter a saúde” em sua mais ampla definição
.Enfim, são infinitos os recursos que nos levam as descobertas. Ao conhecer  Fernanda Preto, com  seu olhar sedutor e seduzido ,ao captar a imagem em seus ensaios cria um espaço onde a mulher inevitavelmente acaba dando “de cara” com ela mesma, penso que um ensaio sensual  pode ser  uma boa pedida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário